Pesquisar neste blog

domingo, 6 de junho de 2010

A Viagem (animando futuros viajantes...)

Depois de muitos dias sem notícias, cá estamos nós para contar mais um pouquinho sobre como foi a nossa viagem!

Bom, para aqueles que tem vontade de vir para cá, mas ficam enrolando com a velha desculpa "mas são 14 horas!!", leiam os detalhes da nossa deliciosa viagem!

14 horas? Nossa! nem vi!! hehehe

Primeiro, vc tem que ir para São Paulo, nada de mais! Uns 50 minutinhos de voo com uma cia aérea que faça este trajeto! Nós escolhemos a Gol pq achamos um preço muito bom (99 reais por pessoa).
Depois, em Guarulhos, vc tem a opção de escolher as cias: Air France, KLM, TAM, Iberia, Delta e Lufthansa (acho que é só!).
Quais as diferenças? Preço, apesar de nao variar muito, e cidades de escala.
Dicas: não vão pela Iberia pq já ouvi muitas reclamações sobre ela! (mau atendimento, perdas de bagagem, etc) Segundo: não façam escalas em Londres nem Espenha, dizem que a imigração deles é bem chata!

Nós escolhemos a KLM, ouvimos falar muito bem dela e foi um dos melhores preços (1800 reais, ida e volta por pessoa). Vão ai alguns detalhes da viagem com ela:

-Poltronas: a classe economica infelizmente é igual as dos voo do Brasil, apertadinhas, mas vc pode pagar um pouco a mais e sentar la na frente onde nao tem poltronas na sua frente e ai dá para esticar bem as pernas. Neste local só tem 2 poltronas juntas (o que para nós teria sido melhor) e compensa pagar o adicional! quem sabe na proxima vez... Qto às pernas, vc pode caminhar durante o voo, fazer exercicios, alongamentos... eles até ensinam! E é até gostoso pq vc pde ir para "caminhar" la no fundo e aproveitar para pegar umas guloseimas! rsrsrs
-Atendimento: excelente! Pessoal muito prestativo e divertidos! hehehe O problema é que eles falam somente em inglês, holandês e muita pouca coisa em português. Mas eles são muito pacientes e dá para entender o essencial!
-Comida: muuuuuito bom! Tem tantas refeições que vc nem aguenta comer tudo! Primeiro, eles servem um lanchinho simples (parecido com da gol), mas com bastante opção em bebidas (alcoolicas e nao), depois tem uma janta com salada, arroz, carne, legumes e sobremesa ou macarrão para os vegetarianos(uma delícia). Depois tem bebidas tipo chá e cafe e durante toda a noite eles vão trazendo diversas refeições pequenas (inclusive sorvete!) e ao amanhecer, tem o café da manhã com frutas, yogurte, torta salgada, bolo doce e bebidas! PERFEITO!
-12 horas de viagem: na verdade, passa muito rápido pq vc vai passar a noite e supostamente dormir (eu preferi ficar acordada, mas a maioria dormiu!). Entao, passa bem rapido. Vc chega, janta, dorme, acorda, toma café e ja chegou! :p
-Entretenimentos: logo na entrada tem uma seleção de jornais e revistas do mundo inteiro que vc pode pegar o que quiser (eu peguei um jornal da alemanha! leitura bem util hehehe). Ai, cada passageiro tem a sua TV com varias opções(musica, jornais, seriados, filmes -desde super lançamentos até os mais clássicos- aulas de linguas, etc) tem bastante coisa mesmo. Nao deu tempo de ver quase nada. E nao se preocupem! Tem dublado em tudo!!
-Escala: Amsterdã - muito tranquilo, só descer do avião e ir para o portão para pegar o outro, que, por sinal, fica do outro lado do aeroporto que é enoooormeee, mas muito sussegado, só mostrar o passaporte e entrar! Ah! e nao precisa pegar as malas! Qualquer duvida é só chamar o pessoal da cia mesmo e eles te mostram, mesmo que vc nao fale ingles, mostre a passagem e fale help!!
-Avião da Airlingus (Amsterdã-Dublin): avião bem simples, tipo gol mesmo, tem refeição, mas vc tem que pagar (mas vcs comeram tanto no outro que nem vao ter fome!) e são só 50 minutos de voo!
-Imigração da Irlanda: chegando, vcs vão para umas filas (sigam o povo!). Nós optamos em ir no mesmo guichê juntos, mas a maioria vem separados. Acho que quem vem a passeio, é bom ficarem todos juntos mesmo pq eles vão ver que é uma família que tá passeando.

Bom, ai vem a parte dificil para quem nao fala inglês (nada impossivel tbm!!). Eles vao fazer algumas perguntinhas como "is it your first time in Ireland? (esta é a sua primeira vez na Irlanda?)" ai vc responde yes ou no (facil né!). "what is your purpose here? (o que vc veio fazer aqui?)" ai vc responde tourism (turismo), visiting my son or daughter, ou visiting family (visitando meu filho ou filha ou apenas visitando familia) or study .....

DICA: se vc nao sabe falar bulunfas, apenas entregue os documentos (passaporte, carta de acomodação, carta convite, passagens de volta...), ele logo vai ver que vc nao fala inglês e vai fazer logo seu visto! Se vc vir a passeio, ele vai perguntar quanto tempo vc pretende ficar, fale sempre uns dias a mais pq ele vai te dar o visto de exatamente a quantia que vc falar! (lembrando que turista pode ficar no máximo 3 meses).

Agora, se vc for vir para estudar um ano, ele vai te dar um visto de 1 mês, ai vai te dar um papelzinho verde e explicar que vc tem 1 mês para ir no consulado tirar o seu visto de 1 ano. Nao entendeu nada do que ele disse? Fale somente ok e depois vc se vira! hehehe
Ah! Nao esqueçam de ir bonitinhos que vcs vão tirar uma foto lá!

Para quem quiser nos fazer muito felizes e vir nos visitar, nos avisem que nós enviaremos uma carta por email convidando vcs para ficarem na nossa casa. É uma obrigação que o governo pede para provar que vcs tem lugar para ficar. Ou quem preferir ficar em hotel, é só fazer a reserva e imprimir o comprovante de pagamento e mostrar!

FACIL NÃO?!!
Agora não tem mais desculpa! É só fazer o porquinho e embarcar!

bjuxx

2 comentários:

  1. To morrendo de saudades, vcs não respondem emails e as fotos?

    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Li!
    Adoro ler os relatos detalhados de vcs! Desejo que vcs curtam demais essa nova fase! Saudadeeeee!!! Bjooo!

    ResponderExcluir